Livre-se já da fadiga


Xiiiiii, hoje ainda é quarta e você já  implora pelo fim de semana? estou certa? Esse sentimento de cansaço constante é cada vez mais comum nessa geração caótica, mas pra tudo ficar mais fácil leia abaixo algumas sugestões de pequenas mudanças na sua rotina. 
Esqueci da águaaaa!
Quando você está pouco hidrata o seu organismo tem que se manisfestar de alguma forma, pois é, a válvula de escape é na fadiga, tente hidrata-se ao máximo para que isso não aconteça. O indicado é beber de dois a um litro e meio de água por dia, então prepara a garrafinha e força na peruca.
Estou com dor muscular, “vou não”!
Ai você pensa, estou cansada e não vou ter energia para me exercitar hoje. Ai que está, justamente quando está cansada que deve ir à luta, pois os exercícios aumentam a força e resistência além de serem ideal para o sistema cardiovascular.
Tô atrasada já já almoço!
“Nananinananão”, bonito pulando uma alimentação tão importante. Durante a noite você tem manter seu bombeamnto de sangue, portanto, o oxigênio fluindo enquando você dorme está consumindo o jantar da noite anterior. Para compensar logo que acordo o seu organismo precisa ser abastecido por isso é importante não dispensar esse momento.
Só olhadinha nas redes sociais antes de dormir!
A luz do seu smartphone, computador ou tablet pode comprometer o ritimo natural do seu corpo através da melatonina, hormônio que regula os ciclos do sono. Por isso a sensibilidade ao brilho digital pode variar de pessoa para pessoa, mas, num modo geral é uma boa ideia evitar a tecnologia.
Bagunça Xô!

Se a sua mesa de trabalho está uma zona trate de arruma, pois muitos elementos soltos pode esgotá-la mentalmente, restringindo sua capacidade de concentração e, de quebra, a do seu cérebro para processar informações. Segundo estudo da Universidade de Princeton.
Espero que essas dicas possam te ajudar a lutar contra o esgotamento precoce, mas o melhor remédio sem dúvidas e aproveitar de forma saudável os dias de descanço que o final de semana ou um dia de folga nos propicia.
Fui zen...


0 comentários:

Postar um comentário