O problema não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que você come entre o Ano Novo e o Natal


Agora sim o ano começou, mulherada! E que tal começarmos bem? Já acabaram as festas e as desculpas também. Tudo se renova, pelo menos devemos pensar assim.
Nossa alimentação tem que ir além do verão, festas de final de ano ou datas comemorativas. Se for necessário comece hoje e, não espere chegar na segunda-feira ou que o ano inicie novamente. Esteja sempre focada na sua SAÚDE, e não em valores que aparecem na balança.
Emagrecer, ganhar peso, ganhar massa magra, entre outros objetivos, devem sempre vir depois da saúde, pois tudo isso é consequência de uma boa rotina alimentar.
Por isso que somos contra o termo “dietas”, pois remete só a um período, com começo meio e fim. O que realmente precisamos é de uma alimentação saudável diariamente.
 Então quando surgir uma festinha de aniversário de um amigo, um happy hour, vamos comer com moderação e isso não vai causar danos na nossa saúde, muito menos colocar nossos objetivos ralo abaixo.

Milagres, em relação a alimentação? Não existem! O que é real é o FOCO, DETERMINAÇÃO e principalmente a FORÇA DE VONTADE para promover as mudanças que você tanto deseja.

Não adianta comer ou tomar tudo que aparece formulas milagrosas, que aparecem por ai, em busca de um resultado imediato.  

A nossa dica é que procure uma nutricionista, inicie um plano alimentar que seja totalmente individualizado e específico para você, faça atividade física, evite ao máximo exageros e o principal planeje-se, faça listas de mercados e se for o caso faça marmitas para o trabalho e carregue sempre uns 'lanchinhos' na bolsa. Depois de tudo isso feito, pode ter certeza que o seu 'milagre' acontece. 

Esse primeiro post do ano é para incentivar você. Comece hoje para que quando o botãozinho do verão de 2017 for apertado, lá no final do ano, você esteja com a saúde (e consequente o corpo) que queria, sem pressa e sem neura!

Escrito por: AdipoNutri

0 comentários:

Postar um comentário