Como cuidar dos seus sapatos

Amo sapatos, mas deixo a desejar no quesito manutenção. Alguns passos são fundamentais para a conservação das peças. Selecionei algumas formas de manutenção e organização, que farão com que os seus calçados durem por mais tempo e fiquem com uma ótima aparência.




Cuidados Básicos!

Antes de aplicar qualquer produto nos sapatos, é preciso que eles estejam livres de sujeira, use um pano úmido para essa finalidade. No caso de sapatos de pano, plástico e lona lave com sabão líquido neutro. Jamais exponha ao sol, deixe as peças secarem na sombra.

Couro: O ideal é usar pomadas neutras ou lustros a base de cera natural. Esse procedimento melhora a aparecia da peça, além de hidratar o couro evitando as rachaduras.

Camurça: A durabilidade é ótima, mas é necessário fazer uma manutenção diferenciada. Um dos procedimentos é aplicar um spray impermeabilizante, evitando estragos causados pela exposição à água. A limpeza deve ser feita somente com uma escova seca.

Como organiza-los em pouco espaço?

Se você não tem uma sapateira ou um local disponível no seu armário, essas opções irão auxiliar na arrumação dos seus sapatos. Até porque deixa-los em ordem é uma árdua tarefa!

Esse organizador pode ajudar bastate. O produto é feito de TNT, mas tem uma tampa plástica com zíper, que evita o acumulo da poeira. Ele é ideal para deixar em baixo da cama. 


Pendurar no guarda-roupas é solução, mas só funciona com aqueles que não tem divisórias. Esse tipo de organizador pode ser usado atrás da porta, fica feio porém funciona para quem não tem espaço no armário.

Espaço de sobra e pouca organização? 

Mesmo com muito espaço, você não consegue manter os seus queridinhos organizados? (sei que é complicado). Sapatos amontoados, não mais!

As caixas organizadoras são perfeitas para este fim, sendo uma ideia super simples que acaba com a bagunça. Além de ser uma forma higiênica e organizada, basta empilhar as combinações.

As gavetas dos guarda-roupas ou armários, deixam muito bem organizados os sapatos, pode separar um espaço exclusivo para os usados no dia a dia, mantendo a organização com no local dos sapatos menos frequência de uso. 

Sem desculpas para manter seus sapatos arrumadinhos, mãos a massa. 

Fui desfilando com meu salto agulha! 

0 comentários:

Postar um comentário