Dicas de etiqueta para casamento: 10 regras que todo convidado deve seguir

 
Quando somos convidados para um casamento até chegar o grande dia existe todo um ritual, como escolher uma peça de roupa elegante, uma maquiagem e penteado de bom gosto e bons acessórios. Poucas pessoas dão importância para as regras de etiqueta que envolvem o cerimonial, por isso, fiz uma seleção de algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas para dar um toque especial e tornar a sua presença VIP.

Fuja das gafes e confira essa listinha básica de regras para seguir durante este momento de muita celebração.
1* Não pule a cerimônia religiosa: acho esse item o mais importante! Existem muitos espertinhos que só vão pra comer os bem casados, que feio, pare já. Esta postura é muito deselegante, ainda que a sua religião seja diferente da dos noivos mostre que você tem paciência e que está muito feliz em participar deste momento tão especial.
2* Não leve o presente no dia da festa: Se não deu tempo de entregar na casa da noiva antes do grande dia, entregue no dia seguinte na casa dos pais dela. Jamais interrompa a lua de mel do casal.
3* Barriga pra dentro: essa regra não vale só para essa ocasião, mas para toda a sua vida. O ideal é as suas pernas estejam sempre cruzadas, unindo uma postura ereta, se for impossível mantenhas as pernocas paralelas.
4* Cinco nãos: não apontar, não bocejar, não coçar, não cutucar e não espreguiçar. Seja uma dama da alta sociedade, depois você vai ao toalete e extravasa (hehehe).
5* Controle sua fome: não devore desesperadamente a bandeja de salgadinhos ou pratos do buffet! Não importa o tamanho da sua fome, controle-se. Faça pratos pequenos e repita se for necessário.
6* Só leve as lembrancinhas oferecidas: nada de sair da festa com porta guardanapos, arranjos de flores, enfeites da mesa. Só leve aquilo que lhe for dado. Combinado? 
7*Cumprimente os noivos: agradeça-os pelo convite e deseje sempre boas energias e felicidades para nossa caminhada a dois. Isso mostra o carinho e admiração que tem. Caso queira ir embora cedo da celebração, nada de planejar a famosa 'saída à francesa'. Até é permitida desde que você já tenha falado antes com os noivos.  
8* Não desça do salto: nada de ficar descalça na pista de dança, além de ser deselegante demonstra que você não é um mulher forte o suficiente, e precisou descer do salto. Antes de escolher o sapato preze pelo seu conforto. 
9* Buquê: se você não é solteira se preserve, este é um momento que a noiva compartilha boas seus votos de felicidades para aquela amiga encalhada rs. E quando for posicionar-se nada de arranhões ou puxão de cabelo, acredite se o buquê for pra ser seu ele será. (já peguei 6 rs).
10* Não fale mal: se algo não lhe agradou durante o evento guarde para você, nada de sair falando que a comida estava fria ou que a bebida estava quente. Só dê um feedback para os noivas caso eles permitam esse retorno, se não fique na sua. 


Agora que você já tem todas essas dicas para curtir com elegância um casório, ponha em prática! 


Beijinhos e até mais...

2 comentários:

Unknown

Concordo com a lista, menos a parte de não tirar o sapato - eu sempre faço isso sem medo de ser feliz, odeio todo tipo de salto e se pudesse ia em casamento de tênis ou sapatilha hahaha

Beijos!

Beleza Mista

Unknown

kkkkk é, tem saltos, principalmente o 15 cm que te fazem colocar a dica de escanteio rs.

Postar um comentário