Como usar a lâmina corretamente na depilação



Nos dias de correria a depilação fica de lado, até conseguir um horário com a depiladora de confiança seu dia já acabou. Ou você prefere usar sempre o procedimento. A Lâmina é uma opção prática e barata, eu sei, mas para evitar problemas durante a depilação é preciso usar a ferramenta corretamente. Ela retira uma camada superficial da pele e pode causar pequenos traumas, como cortes e pelos encravados.

Para deixar as peles lisinha livre de irritações e manchas, siga algumas dessas dicas. 


Nunca deslizar a lâmina com a pele seca


Nunca raspe a seco, é imprescindível usar creme para barbear ou até um creme hidratante, para garantir que a lâmina deslize facilmente. Evitando também cortes e agressões a pele, até mesmo o condicionador de cabelo pode ser um produto eficiente, mas não use o sabonete em barra, pois não tem uma lubrificação eficiente para que a ferramenta deslise, aumentando as chances de cortes. 

Não se depile antes do banho

O ideal é esperar uns 15 minutos no banho antes de iniciar o processo, este tempo é suficiente para abrir os folículos e , além disso, a pele estará mais hidratada e deslizará melhor a lâmina. Não é indicado também passar deste tempo, pois a pele pode enrugar e inchar, tornando mais difícil o corte dos pelos. 

Não use aparelhos somente com uma lâmina

Eles podem ser uteis se estiver fora de casa, mas evite usar os aparelhos com apenas uma lâmina de corte. Invista em aparelho melhores de quatro ou cinco lâminas, o custo é maior, mas são mais eficientes. Eles permitem que você deslize mais facilmente por áreas difíceis, como joelhos e tornozelos. Vale a pena o investimento!

Raspar para cima antes de raspar para baixo

Passe no sentido do crescimento dos pelos (para baixo), e só depois no sentido contrário. E, se você tem a pele sensível, nem deve fazer o segundo passo. 

Não prevenir e tratar pelos encravados


É comum o processo de depilação causar pelos encravados, e, se não forem tratados, eles podem se transformar em cicatrizes. Para evitar inchaços e vermelhidão, procure usar um esfoliante corporal cerca de duas vezes por semana no local depilado. Para tratá-los, você pode usar compressas quentes sobre a área afetada – o calor ajudará a relaxar o local.
As dicas foram baseadas em informações do portal Dicas de Mulher. 

0 comentários:

Postar um comentário