Saiba como manter uma alimentação saudável no inverno



Segunda-feira é o dia mundial de... fechar a boca! Mas quando a temperatura começa a baixar, a vontade de ficar embaixo das cobertas assistindo um filminho e, claro, mastigando algo ó tenho só aumenta. Esse hábito é muito comum entre nós terráqueos, isso acontece por conta da queda da temperatura.

No inverno o nosso organismo gasta mais energia para manter o corpo aquecido, por isso a fome é a nossa companheira fiel. Ainda assim, é preciso ter muito auto-controle e ficar atenta a todos os sinais do nosso corpo.

Engana-se aquele que acha impossível manter uma alimentação saudável e equilibrada em temperaturas mais frias. Até porque parece uma tarefa difícil livra-se da barra de chocolate, mas vamos lá separei algumas dicas para você que vão lhe ajudar a manter foco, assim estará tchuchuca no verão.

Noites frias
Invista em sopas e caldos, pois em suas composições possuem verduras e legumes. Porém, tome cuidado para não misturar mais de uma fonte de carboidrato na mesma receita. Como por exemplo: se você optar pela batata, não deve usar o macarrão ou o arroz. Opte por qualquer tipo de hortaliças para incrementar os caldos: couve, abóbora, abobrinha entre outros.

Outra dica, é investir nos vegetais folhosos, eles colaboram para que haja maior número de mastigações, tornando possível uma sensação de saciedade instantânea. Os alimentos quentes também levam a uma saciedade precoce.

Amo morangos *_*... com chocolate então, não pera! 
O toque doce
Frutinhas são deixadas pra trás no inverno e, só costumam aparecer naquele fondue de chocolate ao leite (hehehehe). Mas deixar esse elemento chave de fora é outro grande erro para quem quer manter uma dieta equilibrada – uma boa alternativa é utilizar as frutas em purês e geleias, que podem ser feitos com açúcar light de forno.

Além das frutas, as hortaliças também não podem ficar de lado – os resfriados e gripes podem ser evitados, sim, por uma alimentação rica em antioxidantes, que são encontrados nesses alimentos, bem como nas frutas da época: morango, mexerica e caqui.

Mas não se prive, um chocolatinho não mata ninguém, desde que seja com moderação.

Foca na atividade física
O projeto verão deve começar sempre no inverno, por isso, não largue a atividade física. A boa notícia é que nesta época do ano nosso metabolismo está mais acelerado e com isso conseguimos perder mais peso, aliando alimentação saudável à prática de atividade física, ficaremos lindas.

A última dica e mais importante é beber sempre muita água. Partiu correr atrás do preju e ficar lindona pro verão?


0 comentários:

Postar um comentário