Wine dinner: Enoteca Decanter promove evento enogastronômico



A Enoteca Decanter promove na próxima sexta-feira (18/09), a partir das 20 horas, jantar harmonizado com o produtor Cossart Gordan, a mais antiga marca de vinhos da Madeira, em Portugal.

O evento enogastronômico tem um significado especial para os empresários Carlos e José Diniz, proprietários da casa, pois os vinhos servidos durante a noite serão todos da Ilha da Madeira, região natal da família.

Ao todo, os participantes poderão provar oito rótulos diferentes, que serão apresentados pelo gerente de vendas da Crossart Gordon, João Pedro Ghira.

Inicialmente, os participantes irão experimentar quatro vinhos durante a degustação: Rainwater Medium Dry, 15 years old Bual, Verdelho Colheita 1998 e Malmsey Colheita 1998. Em seguida, serão servidos outros dois com as entradas: Good Company Full Rich para acompanhar mini risoto de Prima Donna com nozes e Verdelho 5 years old com Bruschetta de berinjela com presunto Parma.

O prato principal, caldeirada da Ilha da Madeira (badejo cozido em brodo de mexilhões, lulas, grãos de bico e batata doce) será servido com uma taça de Anselmo Mendes Muros Antigos Armarinho. Para fechar a noite, 10 years old bual para acompanhar a sobremesa: pera conflitada no caramelo com creme patissière e amêndoas laminadas.

O valor do ingresso por pessoa, com todos os pratos e taças de vinhos inclusos, é de R$ 215,50. As reservas podem ser feitas pelo telefone 2104-7555. As vagas são limitadas.
Após o evento, todos os rótulos apresentados pelo produtor poderão ser adquiridos com 20% de desconto na adega.

Duas vezes ao mês, às quintas-feiras, a Enoteca Decanter promove harmonizações e degustações. As próximas estão marcadas para os dia 2 e 21 de outubro.

Sobre a Enoteca Decanter
Desde 2007 no mercado de vinhos, a Enoteca Decanter, instalada no bairro da Vila Rica, oferece mais de 2 mil rótulos de 18 países diferentes, desde os mais clássicos, como França, Itália, Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Uruguai, passando pelos nacionais, até vinhos da Croácia, Eslovênia, Hungria, Grécia, Áustria, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

No mesmo local da loja, há ainda um charmoso bistrô, com 60 lugares, para oferecer aos clientes boas combinações enogastronômicas. No menu, estão saladas, massas, risotos além de pratos de peixes e carnes.

A Decanter fica na Rua Mato Grosso, 290, no Boqueirão, em Santos. Funciona  segunda, das 10 às 20h (somente a loja), de terça a sábado, das 10h à meia noite, e aos domingos, das 10 às 16h30. A casa conta com estacionamento próprio e manobrista no local. Mais informações pelo telefone 2104-7555 ou no site www.decantersantos.com.br






0 comentários:

Postar um comentário