Alimentação x Fumo



Fumar não é saudável e já não restam dúvidas sobre o quanto suas substâncias são tóxicas e prejudiciais à saúde. O cigarro produz milhares de substâncias tóxicas que são transportadas através das vias respiratórias até os pulmões, mas algumas dessas são absorvidas e passadas para a corrente sanguínea, que logo irão atuar no organismo como a nicotina, monóxido de carbono, ácido cianídrico e o amoníaco.


















Todas essas substâncias agridem o organismo, sejam elas em relação a serem cancerígenas, causadoras de dependência, ou por serem agressivas aos pulmões causando cancro e agredindo todo o sistema respiratório.

Uma alimentação saudável rica em vitaminas e antioxidantes ajudam a liberar essas substâncias do organismo, promovendo uma maior qualidade de vida, ajudando na recuperação do vício! Alguns alimentos que podem ser citados como auxiliadores nesse processo são:

Laranja: Rica em vitamina C, uma molécula com função de hidroxilação e de várias reações bioquímicas nas células, mas a sua principal função e a hidroxilação de colágeno. Além disso contém antioxidantes utilizados para transformar os radicais livres em formas inertes.

Brócolis: Ajudam a combater as neoplasias, ricos em vitamina B5; além de ajudarem a proteger os pulmões dos cancros provocados pelo fumo.

Kiwi: Rico em vitamina E, A e C. O seu consumo ajuda na diminuição dos riscos de algumas neoplasias e a repor as vitaminas que a nicotina diminuiu do organismo.

Romã: Possui em sua composição várias vitaminas como a E, A, e C. Possui ação antioxidante até três vezes maior que a do vinho, ajudando no equilíbrio das células.

Cenoura: É uma ótima para ajudar na liberação de toxinas e substâncias nocivas para o corpo. A cenoura é rica em vitamina, B, C, K e A que é essencial para o crescimento e manutenção dos tecidos epiteliais, ajudam a repor o aspecto mais saudável da pele, já que a nicotina a deixa com um aspecto sem saúde e ainda possui a ação antioxidante, neutralizando os radicais livres.

Portanto a dica do AdipoNutri é: Adquira mais hábitos saudáveis, para que a alimentação seja uma prevenção e não o tratamento!


               
Escrito por AipoNutri




0 comentários:

Postar um comentário