Maquiagem para noivas


Como escolher a maquiagem ideal para o dia do seu casamento

 O casamento é o dia tão esperado pela maioria das mulheres, elas sonham com esse dia como um conto de fadas, onde tudo tem que estar perfeito. E são tantas coisas para se preocupar que muitas acabam esquecendo em que maquiagem usar, mas para esse dia tão especial, deve-se tomar alguns cuidados.

 Uma pele perfeita é o começo para uma ótima maquiagem e para isso algumas semanas antes do casamento você já pode começar a fazer uma boa hidratação e uma esfoliação, para ir eliminando alguns cravinhos que sempre aparecem.
 Fazer alguns testes antes do dia do casamento também é algo fundamental, principalmente para definir o tom da base que você vai usar, pois dependendo de como esteja o sol na semana, sua pele pode estar ou mais clara ou mais escura.

 Pesquise bastante e faça testes antes de definir os tons de sombras que você vai usar. Não existe uma regra para maquiagem de noiva, mas lembre-se que o casamento não é só um dia, ele ficará em sua memória e em fotos e filmagens para sempre. Você não vai querer olhar para suas fotos depois de 10 anos e ficar triste, pois escolher uma sombra escura demais, não é mesmo?
 Perolados, terrosos e rosados, são sempre os mais usados por noivas, mas nada te impede, dependendo da onde for à cerimônia e em que estação ela for acontecer, de você colocar um toque de lilás ou um pouco mais de cor.  Nos lábios é a mesma coisa, as noivas sempre preferem os tons rosados ou nudes, mas muito cuidado para não escolher um batom muito cor da boca e ficar com a impressão de que você está sem nada. E para quem adora um batom vermelho, não tenha medo de usa-lo, mas lembre-se, se seu batom for escuro sua sombra tem que estar o mais neutra possível e sem nada de brilhos.

 O ideal é que você use um lápis e uma máscara para cílios á prova d’água, para evitar os desastres.
Na duvida na hora de escolher que blush usar, vale usar a regrinha de que a tonalidade deve ser suave e natural. Os blushs que mais vão se harmonizar com a ocasião são os rosados ou um blush em tom pêssego.  Além disso, vale lembrar que o blush deve ser aplicado conforme o formato do rosto, para valorizar o resultado.

 Toda noiva tem que estar iluminada, e por isso podem e devem usar iluminadores no rosto, mas procure usar os iluminadores com fundo dourado ou rosado, eles valorizam mais a maquiagem, e fuja dos iluminadores brancos demais, eles fazem muito contraste com os flashs das fotos, essa regra vale também para quem quer usar muita sobra branca (evite).



Dicas
  • Uma sobrancelha bem feita ajuda bastante na hora de se maquiar. Procure uma designe antes do casamento para concertar qualquer falha que sua sobrancelha possa ter.
  •  Usar a técnica de contornar no rosto é ótimo para quem tem a testa muito larga, o nariz muito grande ou muito largo ou até mesmo para afinar um pouco as bochechas.
  • Use um bom primer, tanto para o rosto quanto para os olhos antes da sombra, isso vai ajudar com que a maquiagem fixe por muito mais tempo. Um spray fixador de maquiagem também é ótimo para essas horas.
  • Procure esfumar bem as sombras para não ficar nada marcado.
  • Substitua a sombra preta pela marrom, ela é mais suave e deixa um ar muito mais delicado a maquiagem.
  •  Se você tiver o olho pequeno, troque o lápis preto pelo branco ou nude, eles vão abrir mais o teu olhar, além de ser uma ótima opção para quem sabe que vai chorar bastante.

Não cometa erros
  • Não faça uma maquiagem neutra demais, ou nas fotos vai parecer que você está sem maquiagem nenhuma.
  • Não exagere em vários pontos. Se for destacar seus olhos o batom deve ser claro, e ao contrário a mesma coisa.
  • Não passe muita maquiagem no pescoço, lembre-se que você vai beijar e cumprimentar muitas pessoas.

 E assim que a cerimônia acabar, mesmo com a correria, tente dar uma olhada na maquiagem e retocar o que precisar, como o lápis e o corretivo, que podem sair depois das lagrimas.

 E se seu casamento for no verão ou você tiver a pele muito oleosa,  uma dica legal para manter o efeito matte na pele, é passar as vezes um pó translúcido,  ele vai devolver o efeito matte e sua pele vai ficar perfeita para as fotos. 


          

0 comentários:

Postar um comentário