Motivos para incluir tapioca na sua dieta


 Fazer dieta não é nada fácil, mas tudo fica mais simples quando podemos comer algo gostoso e que não prejudique nossa alimentação. Esse é o caso da tapioca, ela só tem 70 calorias e pode substituir muitos alimentos que não fazem bem ao nosso organismo. Ela e perfeita para aqueles momentos em que você quer comer algo doce e continuar com uma alimentação saudável ao mesmo tempo. 

 A tapioca não possui glúten, pois ela não contém gliatina, uma proteína encontrada nele. O glúten ajuda no aumento da inflamação do organismo e causa gordura abdominal. Os diabéticos também podem consumir a tapioca sem medo. 

 O pão branco é feito de uma farinha refinada, que é pobre em nutrientes e ele possui glúten, que é rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino. Então você pode substituir o pão pela tapioca tanto no café da manhã quanto no da tarde, pois ela pode ser consumida todos os dias, não existe contraindicação. 

 O alimento é além de prático e versátil, super fácil de se preparar e muito rápido também, perfeito para aqueles dias em que você está com pressa. 


 Para rechear a tapioca é só usar a criatividade, ela vai super bem com queijo branco e tomate, ovos mexidos com orégano e se você prefere doce, pode colocar geleia sem açúcar ou frutas. Ela também pode ser usada como panqueca e até substituir a massa para fazer mini pizzas. 




0 comentários:

Postar um comentário