Como usar vaselina no dia a dia


 Todos os meses vemos marcas de beleza lançando seus produtos novos e apesar de adorar uma novidade, existem aqueles produtos que são clássicos, nossas avós já usavam, são baratos e muitas vezes fazem o mesmo efeito das novidades que as marcas lançam. 
 Esse é o caso da vaselina, que é excelente para um monte de coisa e vai te ajudar muito no seu dia a dia. 

- Para os lábios

 Muitas pessoas sofrem por terem lábios rachados, principalmente agora no inverno. E para te ajudar com isso, é só passar um pouco de vaselina nos lábios antes de dormir e em pouco tempo seus lábios vão estar bem mais hidratados. 

- Esfoliante caseiro

 Para quem adora esfoliar o corpo, pode misturar a vaselina com açúcar e esfoliar, tanto o corpo quanto os lábios, isso ajuda a retirar aquelas peles que as vezes saem agora no frio.

- Para os pés

 Se você sofre com os pés rachados e não gosta de sempre ter que lixar, experimente antes de dormir passar vaselina no local rachado e colocar uma meia, ao acordar você já vai sentir uma grande diferença.



- Locais ressecados 

 Não só os pés, mas os locais que sofrem muito atrito como joelhos, cotovelos e calcanhares, também costumam ser bem ásperos e é onde entra a vaselina. Passe duas vezes ao dia e logo você vai sentir a diferença. 

- Nas unhas

 Para ajudar a amolecer a cutícula antes de fazer a unha, é só usar um pouco do produto. 

- No cabelo 

 Se você tem o cabelo muito ressecado e/ou cheio de frizz é só passar um pouco do produto, ele ajuda a eliminar o frizz e ainda fecha as escamas dos fios, mais cuidado, não passe muito para o cabelo não ficar muito oleoso.

- Para fixar sombras 

 Passe um pouco de vaselina nas pálpebras e depois passe a sombra para pigmentar e fixar mais.

- Para queimaduras de sol 

 Todo verão tem sempre algumas pessoas que exageram no sol e sofrem com queimaduras. Aplique a vaselina no local e você vai ver como vai diminuir a vermelhidão e aliviar a ardência mais rápido. 


 Você encontra a vaselina em farmácias. 













 

0 comentários:

Postar um comentário