Como evitar dores causadas pelo salto alto



Grande parte das mulheres adoram o salto alto, ele nos deixa mais elegante e super confiante. Mas usá-lo nem sempre é fácil, pois ficar em pé durante algumas horas usando salto pode causar muitas dores. E para quem precisa usar no dia a dia pode até causar dor crônica no nervo ciático e tendinite no joelho. 

Mas não se preocupe, pois com algumas dicas você poderá usar seu salto favorito e sem prejudicar sua saúde. Fazer alguns exercícios em casa ou na academia previne dores e também ajuda no equilíbrio. 


Panturrilha no solo (em casa) 


Para mulheres que adoram usar salto agulha a dica é fortalecer os tornozelos, e para isso você pode fazer em casa mesmo um exercício bem simples para a panturrilha e para a canela. Com três séries de 20 repetições, suba e desça na ponta dos pés. Esse exercício ajuda bastante, pois seus pés ficam sob pressão quando estão sobre um salto muito alto. 



Leg Press (academia)

Essa maquina é indicada como o melhor exercício para fortalecer os músculos inferiores, porque ela ativa o quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas e o glúteo que são os mais exigidos quando você usa salto. 



Massagem na sola dos pés (em casa)


Com o uso constante de saltos o peito do nosso pé também fica irritado. Para ajudar a aliviar a tensão dos pés, role uma bola sob a planta dos pés durantes dois minutos. Esse exercício equivale a uma massagem completa.




Aquecimento (em casa)

Antes de usar o salto, se alongue para que não venha sentir dores depois de algumas horas. Sente-se no chão com as pernas esticadas e leve os braços e o tronco em direção aos pés por 30 segundos, repita isso por cinco vezes.



0 comentários:

Postar um comentário