Você sabia que os seus cabelos merecem um cuidado especial no inverno?

Assim como a nossa saúde fica mais sensível no inverno, os nosso cabelos também. Para manter os fios bonitos e saudáveis é preciso adotar alguns cuidados simples no dia a dia. Por isso selecionei algumas dicas para você manter suas madeixas lindas.

O ritual da beleza começa no chuveiro. Nessa etapa a preguiça é a principal vilã dos fios, por isso, não deixe de hidratá-los semanalmente. Outro ponto de atenção é a temperatura da água. Evite  ficar por muito tempo embaixo da água quente, procure finalizar o banho com água morna. 

O problema da água extremamente quente é que ela remove a oleosidade natural dos nossos fios, o chamado manto hidrolipídico, que é quem, em resumo, garante a proteção do couro cabeludo. Sem essa camada protetora do cabelo eles ficam ressecados. 


Com a perda da oleosidade natural, os nosso organismo reage de uma forma inversa, produzindo a oleosidade que não é natural. Isso acontece porque o corpo pode entender que esse ressecamento em excesso é um pedido de socorro e passa a produzir ainda mais óleo.

Massagear o couro cabeludo também garante melhores resultados, pois ativa a circulação e melhora a oxigenação dos fios. Durante o inverno a umidade faz com que os fios fiquem arrepiados e desalinhados com aspecto seco, para evitar o frizz, invista em produtos específicos e, de preferência, que contenham queratina em sua formulação.
  
Nessa época do ano costumamos beber menos água, isso também contribui para o enfraquecimento dos fios. A dica para contornar essa situação é simples e fará bem para manutenção da sua saúde como um todo: não deixe de consumir bastante líquido, mesmo que as temperaturas estejam baixas.

Se você assim como eu não abre mão de secadores, chapinhas e baby liss, é muito importante usar um protetor térmico nos fios, pois o calor excessivo acaba literalmente com o cabelo. Evitar o uso também é um ótima dica, isso irá evitar que as pontas duplas sejam a sua leal companheira (essa dica vale para qualquer estação do ano).

Com essas dicas você está pronta para arrasar ainda mais nessa estação maravilhosa! 






0 comentários:

Postar um comentário