Abençoado café da manhã!


Já é característica de muitos brasileiros pular o café da manhã, seja como estratégia para economizar calorias, ou na maioria dos casos por falta de tempo ou fome. Independente do motivo, este é um dos piores costumes que um indivíduo pode adquirir.

O problema é que quando dormimos nosso metabolismo reduz muito sua taxa, para poupar energia ao nosso organismo nas horas de sono. Ao acordarmos, essa taxa demora a ser acelerada sem um estimulo, o que acarreta em sono, cansaço e acumulo de muito mais calorias nas próximas refeições, e tudo isso acontece quando não tomamos o café da manhã, o principal estímulo para o aumento da taxa metabólica.
Ao tomar café da manhã nosso gasto calórico aumenta devido a energia que precisamos gastar para digerir e metabolizar os alimentos, que se forem fontes de fibras e com carboidratos integrais, irão exigir mais energia e consequentemente mais gasto calórico, por isso não basta apenas fazer o desjejum, é preciso que a qualidade do café seja boa, com alimentos saudáveis. Além disso haverá a redução do apetite ao longo do dia e melhora do funcionamento cerebral, ou seja, o indivíduo se torna muito mais produtivo e equilibrado para enfrentar seu dia.
E aí vai uma dica, se você não acorda com fome, está fazendo algo errado! Muitas vezes devido ao fato de ter exagerado na última refeição do dia, ou por ter ido dormir logo após se alimentar. O ideal é que o indivíduo não abuse nas refeições noturnas e nem vá dormir de estomago cheio, para que acorde com fome e usufrua dos benefícios do café da manhã!

Escrito por: AdipoNutri






0 comentários:

Postar um comentário