A Cura pela Alimentação


Já é mais do que comprovado que podemos sim evitar milhões de doenças e alguns sintomas através da nossa alimentação. Infelizmente a maioria das pessoas desconhece as propriedades quase mágicas de diversos alimentos e sua ação preventiva.

Hoje nós vamos falar sobre esses alimentos, e mostrar uma visão diferente da Nutrição.


 O alimento não tem somente a função de promover o emagrecimento, eles também podem ser ofertados para prevenção de doenças, aumento do sistema imunológico, melhora no sistema cognitivo (sono, atenção e inteligência), depressão, e até para o aumento da auto estima e convívio social! Isso mesmo, alguns alimentos promovem processos em nosso organismo, que liberam hormônios da felicidade, levando você a ser mais sociável e feliz!

Nosso corpo é a expressão completa do que comemos, se algo está errado é porque falta algum nutriente, alguma vitamina ou algum mineral. Então vamos ao que interessa, aqui vão alguns micronutrientes que podem melhorar e muito a nossa vida:

Vitamina A e C, Zinco e Lisina promovem uma melhora na nossa imunidade, consequentemente nos deixando mais fortes para doenças como gripe, resfriados e doenças do sistema imunológico, Zinco, Vitamina A e C também combatem o stress, melhorando também quadros de depressão, cansaço e ansiedade. Estes nutrientes estão presentes no agrião, couve, cenoura, mamão, frutas cítricas, como limão, tangerina e kiwi, leite, soja e carnes.


Niacina, Vitamina B6 e B12, e Vitamina C, agem no funcionamento do coração, prevenindo doenças cardiovasculares. Estão presentes em aves, frutos do mar, nozes e grãos e principalmente em carnes vermelhas.

Vitamina E e C, ômega 3 e 6 e Manganês são potentes antioxidantes, agindo nas nossas células como forma de proteção, evitando diversas doenças como câncer, doenças do sistema imunológico, diabetes, hipertensão e diversas outras patologias. São encontrados nos peixes, oleaginosas, cereais integrais, óleos vegetais e sementes.

Vitamina B6, B12 e Triptofano são excelentes auxiliadores na memória, prevenindo doenças como Alzheimer. Os alimentos ricos em triptofano também são estimuladores da serotonina, hormônio precursor da sensação de bem estar, e estão principalmente nas carnes, ovos, peixes e leites.


Lembrando que estes são somente alguns dos milhões de nutrientes capazes de prevenir diversas patologias, por isso é muito importante o acompanhamento de um profissional Nutricionista para que juntos vocês possam encontrar o alimento certo para aquilo que não vai bem em seu dia a dia e sua saúde! Confie no poder da alimentação e faça a mágica acontecer! 


Escrito por: 
AdipoNutri 

0 comentários:

Postar um comentário