Mitos e verdades sobre os cabelos



 Com certeza, pelo menos alguma vez na sua vida você já ouviu falar em certos mitos sobre a saúde dos seus cabelos. Então, a matéria de hoje é para revelar se o que falam tem algum fundo de verdade ou se são só mitos.



  • Escova naturais deixa o cabelo brilhoso?
 Verdade. As escovas de cerdas naturais dão um polimento mais fiel na fibra capilar, distribuindo melhor a oleosidade natural que temos no cabelo, isso resulta em um brilho ainda maior que das escovas com cerdas sintéticas.

  • Lavar o cabelo com a água muito quente tira o brilho dos fios?
 Verdade. O brilho do cabelo pode ser comprometido, devido a uma dilatação das cutículas, provocadas pela temperatura da águas, pois o ph dos fios é muito elevado. 

  • Lavar os cabelo todos os dias acelera a queda?
 Mito. Para quem tem o cabelo muito oleoso, sabe o quanto é horrível ficar uma dia se quer sem lava-los, mas muitas pessoas afirmam que essa prática, faz com que os fios venham a cair. Não é verdade, porem o que você deve tomar cuidado é com a quantidade de shampoo e condicionador que você passa, não se deve usar muito, pois o seu cabelo pode ficar sobrecarregado de queratina e acabar enfraquecendo. 

  • Alimentação influência no brilho do cabelo?
 Verdade. Sim e muito, uma boa alimentação influência no corpo todo, e para os fios do cabelo, ajuda não só no brilho, mas também faz com que ele cresça mais. Procure sempre consumir alimentos ricos em vitaminas, antioxidantes, proteínas, ferro, zinco e vitamina A e C, isso vai ajudar a fortalecer não só seu cabelo, mas suas unhas também. 



  • Usar chapinha e secador prejudica o fio?
 Mito. Mas calma, não vai querer usar chapinha todos os dias que não tem fio que aguente. Para que a chapinha e/ou secador não torne a prejudicar seu cabelo, você não deve usá-los com uma temperatura muito quente. Compre aparelhos que você possa regular a temperatura.

  • As fases da lua influenciam no crescimento do cabelo?
  Mito. Quem nunca escutou alguém falando que cortar o cabelo em dia de lua crescente faz com que ele cresça mais? Essa teoria nunca foi comprovada cientificamente, mas mesmo hoje em dia muitas pessoas ainda acreditam. 

  • O estresse causa a queda dos fios?
 Verdade. O estresse tem sido uma das maiores causas para a queda de cabelo nos dias de hoje. 

  • Dietas radicais podem fazer o cabelo cair?
 Verdade. Mudar a sua alimentação de uma hora para outra pode fazer com que seu corpo todo sofra com isso, principalmente se você resolver ficar muito tempo sem comer ou não comer alimentos saudáveis. Não só seu cabelo, mas as unhas também podem começar a enfraquecer.

  • Dormir com os cabelos molhados faz mal?
 Verdade. Não se deve lavar o cabelo e já logo deitar, pois seu cabelo pode ficar úmido por muito tempo e isso facilita a proliferação de fungos e caspas, além de ajudar na queda dos fios. 

 E você, já escutou algum mito sobre os fios do cabelo?


0 comentários:

Postar um comentário