Muay Thai elimina até mil calorias por aula


Os ringues e tatames estão recebendo cada vez mais o público feminino, com tantas opções você fica difícil escolher entre o boxe, jiu-jitsu, submission e MMA. Mas uma modalidade em especial tem atraído às meninas o Muay Thai.

Celebridades como Grazi Massafera, Fernanda Souza e Angélica, praticam a atividade em busca do equilíbrio do corpo e mente. A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter as curvas e perder peso, além de fortalecer os músculos, principalmente, braços, ombros e costas, até a perda de mil calorias durante uma aula de uma hora e meia. 

Outras opções de exercício aeróbico poderiam garantir o mesmo gasto de calorias, como por exemplo, a esteira, mas modalidade é uma forma de fugir da monotonia dos aparelhos de academia. Além disso, o esporte auxilia na defesa pessoal.

Quando o esporte surgiu os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos que com o tempo, foram substituídas por luvas. Esta arte marcial usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Durante a sequência de golpes é preciso muita concentração e controle emocional. 
Condicionamento, força, definição e redução de gordura são palavras-chave da aula, antes iniciar da pratica da modalidade, é realizado um aquecimento com corrida, abdominal, flexão entre outros movimentos.

Atividade física e alimentação saudável são fundamentais para conquistar ou manter um corpo bem delineado. No meu caso estou buscando eliminar gorduras e escolhi o Muya Thai como aliado para o projeto verão 2015. Vem comigo nessa!  


Adicionar legenda

0 comentários:

Postar um comentário