Matize seu Loiro em casa



Olá meninas, hoje vou ensinar como matizar o seu loiro em casa de forma bem prática.

Sou loira e sei que pra mante-los sempre lindos, hidratados e desamarelados é necessário gastar tempo com a bendita matização semanal. Então resolvi passar a dica da minha mãe que é cabelereira  e, me ensinou a fazer a matização dos meus fios de forma caseira, assim economizo dinheiro e tempo, ja que nem sair de casa eu preciso. É super fácil !

Ingredientes e Passo a passo

Você vai precisar:

Creme branco de hidratação  (use apenas creme de hidratação BRANCO)










tinta 0.1 (cinza intensificador)








Água oxigenada de 10 volumes.











Primeiramente você precisa estar com o cabelo bem molhado (isso é fundamental)e então adicionar uns 5 cm de tinta no potinho da mistura ( não exagere pois ela é muito forte)  e 1 colher bem cheia de sopa de Ox 10 volumes. Misture bem para não ficar gominhos da tinta e, então coloque 2 colheres de sopa bem cheias de creme branco. Eu indico um creme baratinho já que o efeito da hidratação não influenciará em nada no processo, pois o tempo de espera é curto.
Recomendo que ao passar divida as mechas e comece por onde o seu cabelo não está com um loiro tão claro, mesmo que ele esteja uniforme passe em duas partes, no caso do fio já ter atingido o ponto ideal, desta forma ficará mais fácil de lavar.


Exemplo para a divisão








O tempo varia muito pelo tom do seu cabelo.  Se seu loiro está mais claro, é possível que no momento em que estiver passando ele já comece a mudar o tom. Mas não se desespere, se caso ele ficar mais cinza do que o esperado, depois de algumas lavagens ele começará a mudar a cor.

É bem simples e pratico, mas caso surjam dúvidas envie pelos comentários que responderei com o maior prazer.




5 comentários:

Unknown

Menina, que dica bacana! Jurava que você ia falar dos famosos shampoos matizadores, essa dica que você deu eu ainda não conhecia, super aprovei!

Beijos!

Beleza Mista

Unknown

Mariana, que bom que gostou !
Já usei vários cremes e shampoos roxos, mas o melhor mesmo é assim, do jeito que os profissionais fazem e a gente não entende de jeito nenhum porque não fica igual em casa rs.

Unknown

Muito top essa dica... Eu jurava que matozar era com aqueles cremes e xampus. Rsrsrs 😂🔝👏

Unknown

Arrasam essas blogueiras!

Unknown

rsrs obrigada, Mi!

Postar um comentário