Dica das nutris:água nossa de cada dia!



Você sabia que o nosso corpo é formado por 70% de água? Sendo que 85% do nosso sangue também é constituído de água e várias reações químicas dependem desse líquido? Por isso, o assunto de hoje será sobre a importância de ingerir água, o que acabamos esquecendo no nosso dia a dia tão corrido.


Beber água várias vezes ao longo do dia, além de hidratar o nosso corpo, regula a nossa temperatura, auxilia no controle da pressão arterial (ATENÇÃO HIPERTENSOS), ajuda no funcionamento do intestino, pois hidrata as fibras consumidas e facilita a evacuação; elimina resíduos através da urina, emagrece, pois acelera o nosso metabolismo, entre muitos outros benefícios.

Segundo a Dietary Reference Intakes (DRI) a recomendação de ingestão adequada de água total é de 3,7 litros para homens e 2,7 litros para mulheres por dia, para a faixa etária de 19-70 anos. Para pessoas que praticam atividade física ou ficam expostos a altas temperaturas é necessário aumentar a quantidade de água recomendada.


 Vamos te ajudar com algumas dicas para você conseguir beber mais água ao longo do dia: Leve uma garrafinha de água com você para todo o lugar, assim não irá esquecer de beber; beba o primeiro copo de água em jejum; quando pensar em tomar um refrigerante, lembre-se da água que é mais barata e possui benefícios.

Você não gosta de beber ou tem dificuldade? Isso não é problema, faça uma água saborizada bem gelada, usando pedaços de frutas variadas como, laranja, abacaxi e hortelã cortados (sem espremer as frutas).

Viu como é fácil beber água todos os dias? Seu corpo agradece e sua saúde vai melhorar muito! #dicadasnutris #adiponutri #bebaágua

 





0 comentários:

Postar um comentário